OS ESPORTES CANINOS NO MUNDO

Que os cães são os melhores amigos do homem, todo mundo já sabe. Porém, nem todos sabem que existem dezenas de esportes que foram criados e são praticados pelos cães e seus donos.

A lista de esportes é gigante, entre eles estão: agility, freestyle, flyball, caniscross. Dentro dessa gama de esporte, alguns são voltados principalmente para cães de trabalho, entre eles estão schutzhund, mondial ring e KNPV

A prática desses esportes também leva a um relacionamento mais estreito e estruturado entre homem e cão, criando canais de comunicação mais claros entre eles.

Esses esportes requerem dos cães e humanos muito treino, que pode incluir rastreamento, busca, agilidade, controle e obediência. Logo, a prática de tais esportes, elevam as aptidões físicas e mentais dos cães e a capacidade de treinamento das pessoas que praticam.

A MELHOR OBEDIÊNCIA DE TODOS OS TEMPOS

Existem grandes treinadores em todo o mundo praticantes do schutzhund, entre eles o multicampeão Tobias Oleynik. Tobias nasceu na Alemanha e começou a sua carreira com cães em 1997, quando era jovem.

Desde cedo apresentou talento para o esporte e considerava essa a sua verdadeira vocação. Poucos anos depois, Tobias já se encontrava entre os melhores treinadores competitivos do mundo e fundou o que é hoje a maior franquia de ensino canino europeia, a Top Dog-Training.

Dentro da sua grande galeria de vitórias, foi duas vezes vice-campeão mundial WUSV (União mundial dos pastores alemães), um 3º Lugar FMBB 2017 (Campeonato mundial de Pastores Belgas) e a melhor pontuação em provas de obediência na história do IGP.

Hoje, Tobias Oleynik ajuda a comunidade de apaixonados pelo esporte e por cães a lidar com os problemas comportamentais de seus animais.

Além disso, trabalha internacionalmente com IGP, Police K9, cães de busca e resgate, sendo reconhecido como palestrante internacional ajudando na formação de treinadores de cães profissionais em todo o mundo.

Sua metodologia de treino foi replicada e comprovada em competições nas maiores competições do esporte canino. Seus alunos são mundialmente conhecidos e premiados, entre eles estão Daniela Lechner (campeã mundial da raça Doberman), Dani Ruano (Campeão espanhol) e Camilla Dahlgren (Campeã sueca da raça Doberman).

A FLAT NOSE MARCARÁ PRESENÇA NO SEMINÁRIO DE UM DOS MELHORES ADESTRADORES DO MUNDO.

Tobias Oleynik estará no Brasil em Novembro para ministrar o seu seminário e a Flat Nose Dog School já tem presença garantida.

Infelizmente a América do Sul ainda está muito aquém da Europa ou EUA quando o assunto é cultura canina, e por isso pouca informação sobre o meio do esporte chega para a sociedade em geral, mesmo para quem faz parte da comunidade canina.

A Flat Nose Dog School quer dar um novo propósito para a vida dos cães na sociedade atual e acreditamos que a chave para isso é compartilhar cultura canina, por isso estaremos presentes nesse seminário para aprimorar ainda mais a sua trilha de aprendizado e metodologia de ensino.

A educação do seu cão é um dos pilares do nosso trabalho e firmamos o compromisso de levar para você tudo que aprendemos com os melhores do mundo.

Fiquem ligados aqui no Blog e também em nossas redes sociais para terem acesso a mais informações ligadas a cultura canina.

Deixe uma resposta